segunda-feira, 22 de março de 2010

A Humilhação e a Glorificação

...O Sepulcro Vazio
(Para estudo das classes de adultos no Domingo da Páscoa) Texto de João Wesley Dornellas

Depois que sepultaram Jesus e lacraram a pedra do sepulcro, os discípulos voltaram às suas atividades. O sonho terminara. Todas as palavras e promessas de Jesus foram esquecidas. As próprias mulheres, aquelas que acompanharam de perto a morte de Jesus, também se esqueceram delas. Como, no entanto, amavam Jesus, na madrugada daquele domingo foram ao sepulcro levando aromas para perfumar o corpo de Jesus. Ou seja, não esperavam ressurreição nenhuma.
Indo ao sepulcro, viram a pedra removida e um anjo. Atônitas com o desaparecimento do corpo de Jesus, elas receberam as primeiras notícias da ressurreição de Jesus através de um anjo e o pedido de Jesus para informar os discípulos que estava indo para a Galileia. Ao receber a notícia, os discípulos também não acreditaram. As mulheres acompanharam todo o sofrimento de Jesus, sua prisão, seu julgamento e condenação. E foram testemunhas importantes da crucificação de Jesus. Naquele domingo de madrugada foram elas as primeiras a saber da ressurreição de Jesus e a se encontrarem com ele. Pela atenção e cuidado que elas tiveram com Jesus durante todo o tempo, presentes junto à cruz e quando puseram o corpo de Jesus no sepulcro, bem que elas mereceram receber essa recompensa de amor, serem as primeiras pessoas do mundo a contemplar a realidade do sepulcro vazio e do Cristo ressurreto.

Quando Jesus se encontra com elas, ele lhes diz: “Salve!”. O significado real dessa palavra, que é uma forma comum de saudação, é “alegrem-se”.

Continue o estudo CLICANDO AQUI e depois que abrir a janela, clique na imagem idêntica a esta abaixo;

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! Comente aqui!

 

Reflexões pastorais Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template