sexta-feira, 4 de julho de 2008

Aplicação seletiva da lei

Leia Jeremias 31.31-34
Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. Salmo 119.11
Um dia, enquanto ia de ônibus para o trabalho, o motorista bloqueou um outro ônibus ao fechar um cruzamento para apanhar passageiros. Aparentemente, ele se amparava na lei de trânsito que proíbe um veículo de se chocar contra outro por trás, mas esquecia-se da lei que proíbe um veículo de obstruir o tráfego. Ocorreu-me que muitos de nós nos sentimos muito à vontade para aplicar a lei quando ela nos favorece e desrespeita-la quando não nos convém. Fiz outra comparação: muitas vezes, apontamos um dedo de acusação a irmãos e irmãs quando estão no lado errado da lei, mas pedimos misericórdia quando nós estamos no caminho oposto.
Permanecemos cegos aos nossos erros, mesmo quando apontamos os erros alheios. Todos nós somos suscetíveis à tentação. No entanto, podemos superar a fraqueza guardando a lei de Deus em nossos corações de forma que ela aja como uma lâmpada para nossos pés e luz para nossos caminhos (Sl 119.105). A luz de Deus nos mostrará quando vemos os erros dos outros e permanecemos cegos aos nossos próprios pecados. Quando percebemos nossos erros, podemos deixar de ser críticos e mostrar compaixão para com os outros, enquanto procuramos conduzi-los a Deus.
Oração: Deus amoroso, ajuda-nos a manter Tua palavra em nossas mentes e inscrever Tuas leis em nossos corações para que não pequemos contra Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje serei mais paciente com as pessoas.
Philip Polo (Nairóbi, Quênia)
Oremos pelas pessoas que sofrem de irritação no trânsito.
Fonte: No Cenáculo

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! Comente aqui!

 

Reflexões pastorais Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template