segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Trabalho com crianças

Um susto na Escola Bíblica de Férias
Em Aricanduva, Escola Bíblica de Férias surpreende... e anima!

Segundo dia de EBF: as crianças chegaram com quase uma hora de antecedência

Os bancos do templo repletos de crianças foi uma imagem que surpreendeu os próprios organizadores da Escola Bíblica de Férias da Igreja Metodista em Aricanduva, São Paulo.
A Igreja, com poucos membros, tem apenas duas crianças matriculadas na Escola Dominical e está sendo assistida pelo Programa Revitalizar e Integrar – PRI, da 3ª Região Eclesiástica. Mas, logo no dia 17 de julho, primeiro dia da EBF, chegaram 30 participantes. “No segundo dia, após abrir à Igreja, às 13h15 h., eu e a equipe, que já estávamos no templo, nos preparando para começarmos às 14 horas, fomos surpreendidos quando escutamos barulho de crianças na rua. Elas chegaram com quase uma hora de antecedência. Finalizamos este dia com 68 crianças”. No segundo dia, o número de participantes das atividades – histórias, artes, recreação e lanche – chegou a 68. A EBF finalizou no domingo, dia 20 de julho, com quase 80 crianças com faixa etária entre 4 a 14 anos.
Acadêmico de Teologia: José Geraldo Magalhães Júnior no momento de artes
Foi um desafio para a equipe da igreja de Aricanduva, sob a liderança do acadêmico de Teologia José Geraldo Magalhães Jr. e apoio dos pastores Rogério Gonçalves de Carvalho (titular) e Sinclair Corrêa Soares (aposentado). Mas os membros da igreja, além da própria fé que move montanhas, puderam contar com a colaboração de pessoas de outras igrejas, dentre elas a pastora de Jardim Belval, Ana Carolina Chizzolini Alves, acompanhada de seus pais; a pedagoga Neili e a assistente social Gilda. “Com a realização deste evento, não somente eu, mas toda equipe percebeu que a continuidade deste trabalho é possível na Escola Dominical e a implantação do Sombra e Água Fresca no distrito que faz parte do meu projeto de estágio na comunidade. Que Deus nos dê uma fé ousada para realizar cada dia mais a sua missão”, diz José Geraldo.




Sábado e domingo enquanto um grupo ficou na parte recreativa, os outros se dividiam nas artes, história (no templo) e lanche.

Para ver a matéria original CLIQUE AQUI!

Para ver a publicação no BLOG do PRI CLIQUE AQUI!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! Comente aqui!

 

Reflexões pastorais Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template