domingo, 31 de agosto de 2008
Chá com Conversa em Aricanduva
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Sombra e Água Fresca
Os pastores fizeram alguns questionamentos com relação aos atendimentos e os custos para inicio do projeto e ficaram de buscar outras parcerias também.
A proposta foi bem recebida e os pastores saíram bem animados e motivados a iniciar o projeto em Aricanduva que já existe um trabalho com Alfabetização com pessoas da comunidade. A Márcia (Agente Regional da 3ª Região) dará aos pastores o apoio de outras informações que forem necessárias.
Secretária Executiva do Projeto Sombra e Água Fresca
Trabalho com crianças
Em Aricanduva, Escola Bíblica de Férias surpreende... e anima!
Segundo dia de EBF: as crianças chegaram com quase uma hora de antecedência
Os bancos do templo repletos de crianças foi uma imagem que surpreendeu os próprios organizadores da Escola Bíblica de Férias da Igreja Metodista em Aricanduva, São Paulo.
A Igreja, com poucos membros, tem apenas duas crianças matriculadas na Escola Dominical e está sendo assistida pelo Programa Revitalizar e Integrar – PRI, da 3ª Região Eclesiástica. Mas, logo no dia 17 de julho, primeiro dia da EBF, chegaram 30 participantes. “No segundo dia, após abrir à Igreja, às 13h15 h., eu e a equipe, que já estávamos no templo, nos preparando para começarmos às 14 horas, fomos surpreendidos quando escutamos barulho de crianças na rua. Elas chegaram com quase uma hora de antecedência. Finalizamos este dia com 68 crianças”. No segundo dia, o número de participantes das atividades – histórias, artes, recreação e lanche – chegou a 68. A EBF finalizou no domingo, dia 20 de julho, com quase 80 crianças com faixa etária entre 4 a 14 anos.
Acadêmico de Teologia: José Geraldo Magalhães Júnior no momento de artes
Foi um desafio para a equipe da igreja de Aricanduva, sob a liderança do acadêmico de Teologia José Geraldo Magalhães Jr. e apoio dos pastores Rogério Gonçalves de Carvalho (titular) e Sinclair Corrêa Soares (aposentado). Mas os membros da igreja, além da própria fé que move montanhas, puderam contar com a colaboração de pessoas de outras igrejas, dentre elas a pastora de Jardim Belval, Ana Carolina Chizzolini Alves, acompanhada de seus pais; a pedagoga Neili e a assistente social Gilda. “Com a realização deste evento, não somente eu, mas toda equipe percebeu que a continuidade deste trabalho é possível na Escola Dominical e a implantação do Sombra e Água Fresca no distrito que faz parte do meu projeto de estágio na comunidade. Que Deus nos dê uma fé ousada para realizar cada dia mais a sua missão”, diz José Geraldo.
Sábado e domingo enquanto um grupo ficou na parte recreativa, os outros se dividiam nas artes, história (no templo) e lanche.
Para ver a matéria original CLIQUE AQUI!
Mudança
Star Ferdinand (Texas, EUA) Oremos pelos que estão enfrentando a mudança.
sábado, 9 de agosto de 2008
Chamado pelo nome
[O anjo do Senhor disse:] Hagar, serva de Sarai, donde vens? E para onde vais? Gênesis 16.8
......................
Eu estava no corredor do aeroporto enquanto as pessoas passavam apressadas. Eu era uma jovem adolescente viajando sozinha e tinha perdido meu vôo de conexão. Não fazia idéia de como prosseguir minha viagem. Desnorteada e assustada, sentia-me completamente desamparada. Lágrimas escorriam pelo meu rosto. De repente, alguém chamou: "Marion! Para onde você vai?" Virei-me e vi uma amiga da família, a caminho do seu vôo para conexão. Ela facilmente me conduziu ao balcão de atendimento, onde recebi passagem para um vôo alternativo para chegar ao meu destino. Quarenta e cinco anos depois, ainda me lembro da surpresa de ouvir meu nome naquele aeroporto. Alguém me conhecia! Alguém estava lá para me ajudar. Imagino que Hagar também tenha se sentido sozinha e desnorteada na estrada do deserto. Que surpresa ouvir alguém chamar seu nome! Alguém a conhecia. Alguém sabia como conduzi-la. Esse "alguém" era o Deus vivo e onisciente, que enviou um anjo para ajudá-la. Hagar seguiu a orientação de Deus e tornou-se a mãe de Ismael. Às vezes, também nós podemos nos sentir atordoados e com medo, sem saber o que fazer. Mas, quando oramos e meditamos na Palavra de Deus, percebemos que Ele realmente nos conhece pelo nome (veja Isaías 43.1), oferecendo "graça para socorro em ocasião oportuna" (Hebreus 4.16). Oração: Deus atento, graças por nos teres sempre sob o Teu cuidado. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus nos chama pelo nome e nos oferece orientação e ajuda.
Marion S. Brown (Carolina do Sul, EUA) Oremos por alguém que esteja se sentindo perdido hoje.