domingo, 31 de agosto de 2008

Chá com Conversa em Aricanduva

Moda de viola e revelação de novos talentos é o que não faltou na Igreja Metodista em Aricanduva, zona leste de São Paulo, neste sábado, 30. Apesar do frio que fez no dia, o evento que começou as 15:00h reuniu mais de cinqüenta pessoas na tarde de sábado, sendo a maioria não pertencente à Igreja. Dentre as pessoas presentes, o evento pôde contar com algumas alunas do Projeto de Alfabetização que acontece nas dependências da igreja, a professora que trabalha como voluntária no projeto, Neili Isabel Germano, a Assistente Social, Gilda Maria, que desenvolve projetos sociais próximos a comunidade e a vizinhança local. A Pra. de Jardim Belval, Carolina Alves e o Pr. Jair Alves que já pastoreou a comunidade, também estiveram presentes.


Entre uma bolacha e outra, um chá aqui e uma conversa ali, não faltou música para alegrar ainda mais o ambiente. Quem se juntou aos músicos mais tarde, surpreendendo a todos(as), foi o SD do distrito Leste II, Pr. Alcides Barros que permaneceu até o final do evento.
Continue Reading...

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Sombra e Água Fresca

Reunião com Pastores da 3ª Região da Igreja Metodista em Aricanduva
Fonte: www.metodista.org.br
Ocorreu no dia 24 de julho de 2008. Conversamos sobre o projeto, com o objetivo de divulgar os critérios para a implantação do Projeto Sombra e Água Fresca (SAF) em igrejas locais da Região e quais seriam os 10 passos para cadastrar a igreja a Rede Sombra e Água Fresca.
Os pastores fizeram alguns questionamentos com relação aos atendimentos e os custos para inicio do projeto e ficaram de buscar outras parcerias também.

Participaram da Reunião: José Geraldo Magalhães Júnior - acadêmico da 4ª Re que atualmente trabalha em Aricanduva, Sinclair Correa Soares - Presbítero aposentado e membro em Aricanduva, Alcides Barros - SD do Distrito Leste 2 e Rosicler Ribeiro dos Passos - Secretária Executiva do Projeto Sombra e Água Fresca.

A proposta foi bem recebida e os pastores saíram bem animados e motivados a iniciar o projeto em Aricanduva que já existe um trabalho com Alfabetização com pessoas da comunidade. A Márcia (Agente Regional da 3ª Região) dará aos pastores o apoio de outras informações que forem necessárias.
Rosicler Ribeiro dos Passos
Secretária Executiva do Projeto Sombra e Água Fresca
Para ver a matéria na íntegra e saber como funciona o SAF CLIQUE AQUI!
Continue Reading...

Trabalho com crianças

Um susto na Escola Bíblica de Férias
Em Aricanduva, Escola Bíblica de Férias surpreende... e anima!

Segundo dia de EBF: as crianças chegaram com quase uma hora de antecedência

Os bancos do templo repletos de crianças foi uma imagem que surpreendeu os próprios organizadores da Escola Bíblica de Férias da Igreja Metodista em Aricanduva, São Paulo.
A Igreja, com poucos membros, tem apenas duas crianças matriculadas na Escola Dominical e está sendo assistida pelo Programa Revitalizar e Integrar – PRI, da 3ª Região Eclesiástica. Mas, logo no dia 17 de julho, primeiro dia da EBF, chegaram 30 participantes. “No segundo dia, após abrir à Igreja, às 13h15 h., eu e a equipe, que já estávamos no templo, nos preparando para começarmos às 14 horas, fomos surpreendidos quando escutamos barulho de crianças na rua. Elas chegaram com quase uma hora de antecedência. Finalizamos este dia com 68 crianças”. No segundo dia, o número de participantes das atividades – histórias, artes, recreação e lanche – chegou a 68. A EBF finalizou no domingo, dia 20 de julho, com quase 80 crianças com faixa etária entre 4 a 14 anos.
Acadêmico de Teologia: José Geraldo Magalhães Júnior no momento de artes
Foi um desafio para a equipe da igreja de Aricanduva, sob a liderança do acadêmico de Teologia José Geraldo Magalhães Jr. e apoio dos pastores Rogério Gonçalves de Carvalho (titular) e Sinclair Corrêa Soares (aposentado). Mas os membros da igreja, além da própria fé que move montanhas, puderam contar com a colaboração de pessoas de outras igrejas, dentre elas a pastora de Jardim Belval, Ana Carolina Chizzolini Alves, acompanhada de seus pais; a pedagoga Neili e a assistente social Gilda. “Com a realização deste evento, não somente eu, mas toda equipe percebeu que a continuidade deste trabalho é possível na Escola Dominical e a implantação do Sombra e Água Fresca no distrito que faz parte do meu projeto de estágio na comunidade. Que Deus nos dê uma fé ousada para realizar cada dia mais a sua missão”, diz José Geraldo.




Sábado e domingo enquanto um grupo ficou na parte recreativa, os outros se dividiam nas artes, história (no templo) e lanche.

Para ver a matéria original CLIQUE AQUI!

Para ver a publicação no BLOG do PRI CLIQUE AQUI!
Continue Reading...

Mudança

Leia Filipenses 3.7-11
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5.18
......................
Olhando para o topo dos montes perto do lago Elsinore, na Califórnia, lembrei-me dos montes nos arredores do lugar onde cresci. Eram um lugar excelente para brincar - bastante seguro, com apenas um leve elemento de perigo para trazer emoção aos nossos dias. Vários anos depois, aqueles cumes e pequenas grutas tinham desaparecido, substituídos por casas grandes e modernas. Assim como as vizinhanças vão mudando ao longo dos anos, o mesmo acontece às pessoas. Passamos por experiências diversas que nos transformam. Se os resultados serão para melhor, isso depende, em grande parte, da nossa atitude. Considere o apóstolo Paulo. Tanto ele como suas condições de vida mudaram depois de sua experiência com Cristo na estrada de Damasco. Em vez de prender cristãos, ele se tornou um corajoso e ousado defensor da fé. Ele foi espancado, apedrejado, naufragou e foi preso. Paulo certamente tinha boas razões para se queixar, mas ele agradecia a Deus. Por quê? Paulo reconheceu que seu maior tesouro era Jesus Cristo e a retidão que Ele oferece. A mudança é inevitável para todos nós. Por isso, quando ela surge, podemos buscar as novas oportunidades que Deus está oferecendo por meio dela e, como Paulo, nos alegrar, agradecer e aceitar a mudança.
Oração: Ajuda-nos, Deus, a aceitar as mudanças que trazes às nossas vidas e a crescer por meio delas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Toda mudança traz novas oportunidades de servir a Deus e crescer.
Star Ferdinand (Texas, EUA)
Oremos pelos que estão enfrentando a mudança.
Continue Reading...

sábado, 9 de agosto de 2008

Chamado pelo nome

Leia Gênesis 16.6-16

[O anjo do Senhor disse:] Hagar, serva de Sarai, donde vens? E para onde vais? Gênesis 16.8
......................

Eu estava no corredor do aeroporto enquanto as pessoas passavam apressadas. Eu era uma jovem adolescente viajando sozinha e tinha perdido meu vôo de conexão. Não fazia idéia de como prosseguir minha viagem. Desnorteada e assustada, sentia-me completamente desamparada. Lágrimas escorriam pelo meu rosto. De repente, alguém chamou: "Marion! Para onde você vai?" Virei-me e vi uma amiga da família, a caminho do seu vôo para conexão. Ela facilmente me conduziu ao balcão de atendimento, onde recebi passagem para um vôo alternativo para chegar ao meu destino. Quarenta e cinco anos depois, ainda me lembro da surpresa de ouvir meu nome naquele aeroporto. Alguém me conhecia! Alguém estava lá para me ajudar. Imagino que Hagar também tenha se sentido sozinha e desnorteada na estrada do deserto. Que surpresa ouvir alguém chamar seu nome! Alguém a conhecia. Alguém sabia como conduzi-la. Esse "alguém" era o Deus vivo e onisciente, que enviou um anjo para ajudá-la. Hagar seguiu a orientação de Deus e tornou-se a mãe de Ismael. Às vezes, também nós podemos nos sentir atordoados e com medo, sem saber o que fazer. Mas, quando oramos e meditamos na Palavra de Deus, percebemos que Ele realmente nos conhece pelo nome (veja Isaías 43.1), oferecendo "graça para socorro em ocasião oportuna" (Hebreus 4.16).
Oração: Deus atento, graças por nos teres sempre sob o Teu cuidado. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos chama pelo nome e nos oferece orientação e ajuda.
Marion S. Brown (Carolina do Sul, EUA)
Oremos por alguém que esteja se sentindo perdido hoje.
Continue Reading...
 

Reflexões pastorais Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template